Se você está planejando uma viagem para Fortaleza em 2022, saiba que uma cidade com muito dinamismo e uma riqueza cultural magnífica que está esperando por você. Embora o principal motiva de viagem seja sempre desfrutar de as mais lindas praias que o Ceará oferece, você também poderá enriquecer sua viagem com pontos turísticos interessantes, além de curtir a noite em bares incríveis.

A capital do estado do Ceará é uma cidade para todos os gostos, então se você está procurando o que fazer em Fortaleza, neste artigo você encontra as recomendações do Hostel Esperanto para, para saber o que você deve visitar para ter uma experiência 360° dessa linda cidade em nordeste brasileiro.Visitar os pontos turísticosPara começar a passear pelos pontos turísticos de Fortaleza, você pode passar um dia inteiro e conhecer as praças, museus e pontos turísticos que devem fazer parte do seu passeio. Comece visitando o centro cultural.

Uma excelente proposta para começar seu passeio é ir até o Centro Cultural Dragão do Mar, no centro da cidade. É um centro cultural onde há exposições artísticas, um teatro, uma biblioteca, um cinema e até um planetário à disposição dos visitantes. Temos certeza que nesse lugar você encontrará sempre algo interessante para ver e fazer.

A alguns passos do Dragão do Mar se encontra o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, com exposições de interessantes artistas locais, nacionais e internacionais. Faz parte do grande complexo do Centro Cultural Dragão do Mar, por isso é ideal para complementar a sua visita.

Dirigindo-se para a Avenida Alberto Nepomuceno, chega-se à Catedral Metropolitana, uma imponente construção inaugurada em 1978 com estilo eclético e neogótico. Vale a pena conhecê também o Parque da Liberdade de Fortaleza, que fica a apenas 10 minutos a pé.

Outros pontos de interesse que você deve incluir são o Teatro José de Alencar, o Mercado dos Pinhões e a Fundação Maria Nilva Alves, uma bela reserva ecológica próxima à cidade, que oferece aos seus visitantes diversas trilhas ideais para o contato direto com a natureza nativa da região.Faça um tour pelas belas praiasSe você já decidiu viajar para Fortaleza, com certeza sabe que é uma cidade que oferece um verão eterno durante todo o ano. Embora seja melhor evitar ir em fevereiro, mês das chuvas fortes, sempre que decidir ir terá sempre a oportunidade de desfrutar das suas praias espetaculares.

Sem dúvida, a lista de praias para visitar em Fortaleza será encabeçada pela Praia do Futuro, que possui 8 quilômetros de praia linda e ondas fortes, ideal para quem é apaixonado por esportes aquáticos. Você também pode aproveitar a praia de Iracema, que à noite oferece uma grande variedade de alternativas para conhecer a vida noturna da cidade, mas não antes de se maravilhar com o pôr do sol visto da Puente de los Ingleses, outro ponto turístico imperdível de Fortaleza.

Convidamos você a ler nosso post dedicado às melhores praias de Fortaleza para que você tenha mais informações em primeira mão para sua viagem.Termine seu dia nos melhores bares de FortalezaSe gosta destes ritmos e procura preços mais baixos para as bebidas, pode ir ao JamRock, localizado no centro de Fortaleza ou ao Reggae Club na Praia de Iracema.

Por fim, se você perguntar a qualquer lugar o que fazer em uma segunda-feira à noite em Fortaleza, eles certamente indicarão que você vá ao Pirata Bar, um lugar interessante localizado na Rua dos Trabajaras 725, na Praia Iracema. É reconhecida por oferecer “Segunda-feira mais louca do mundo”.

Abre as portas a partir das 20h para garantir uma noite cheia de dança, bandas ao vivo e muita diversão! E como curiosidade, os sobreviventes da noite recebem uma reconfortante sopa quente!

Também é aberto ao público às sextas e sábados, mas vale muito a pena ir na segunda, pois não é à toa que o New York Times chamou este bar de “O lugar mais louco do mundo na segunda à noite!”

Como você pode ver, são muitos os planos que você pode fazer em Fortaleza, uma cidade maravilhosa que oferece aos turistas e locais uma gama completa de opções para viver uma experiência autêntica da cultura cearense!